quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dietas rápidas funcionam?

Afinal de contas, as dietas rápidas funcionam? Muitos homens e mulheres investem em dietas rápidas a fim de perder peso instantaneamente, porém não são informadas dos malefícios que as dietas rápidas fazem para sua saúde e corpo.

Como você já deve ter reparado, nesse blog eu costumo desmistificar muita coisa que anda na moda por aí, ao mesmo tempo que proponho o que realmente vai te trazer benefícios. Foi por isso que escrevi os seguintes textos: Abdominal emagrece e outros mitos e 5 mitos sobre emagrecer urgente. Dessa vez vou desmistificar as dietas rápidas.

Pensando nisso, hoje resolvi escrever um texto bastante completo para guiar você pelas piores dietas rápidas, explicando sobre elas e, no final, propor dietas mais longas e também uma reeducação alimentar que vai lhe garantir resultados de médio prazo mas de longa duração.

Na verdade, as dietas rápidas costumam ter o valor energético e nutritivo significativamente reduzidos, o que já desvalida a tese de que as dietas rápidas auxiliam a emagrecer com saúde.

dietas rápidas Pois é, as dietas rápidas não funcionam e costumam frustrar muita gente. Saiba por que!

Quando você investe numa dieta dessas, a imunidade do seu organismo cai consideravelmente, provocando consequências às vezes bastante sérias: existem diversos casos de anemia. Além disso, na maior parte das você termina recuperando o peso perdido quando a dieta é abandonada.

Como se não bastasse, as dietas rápidas restringem a alimentação de formas drásticas ao mesmo tempo que permitem exageros na ingestão de certos alimentos. Isso torna seu cardápio tedioso e influenciará no aumento das beliscadas ao longo do dia.

Como falamos, muitas mulheres acabam desenvolvendo predisposição à anemia, e também à osteoporose e outras doenças, devido a carência nutricional das dietas rápidas.

Sem contar outra parte fundamental no processo de emagrecimento e perda de peso: o psicológico. Seu lado emocional acaba sendo também afetado com a redução ou o corte severo de determinados alimentos.

Agora vou enumerar 3 das dietas rápidas mais famosas e explicar porque elas não são a forma mais perfeita de você obter sucesso no seu emagrecimento:

1. Dieta dos pontos: É aquela dieta em que você escolhe quais alimentos quiser de acordo com o valor específico em pontos de cada um deles. A tarefa seria escolher os alimentos de modo que não ultrapassasse a quantia diária de pontos.
Por que não fazer: Esse tipo de dieta rápida não foca em uma alimentação saudável, o objetivo é puro e simplesmente perder peso.

2. Dieta funcional: Ela sugere alimentos que ajudam o organismo a combater os radicais livres.
Por que não fazer: É uma dieta rápida e pré-pronta sem profundidade. Ela não fornece orientações nutricionais a respeito desses alimentos, que funcionariam simplesmente no combate dos radicais livres. Os radicais livres, na verdade, promovem o equilíbrio mineral e o equilíbrio do metabolismo.

3. Dieta dos shakes: Essa dieta rápida é a queridinha das revistas, porque promete queimar calorias bem rapidamente. Muitas vezes ela diz para substituir uma grande refeição do dia por um shake.
Por que não fazer: Definitivamente, a dieta dos shakes não é a mais recomendável para você perder peso com saúde, pois nem sempre a bebida possui a quantidade necessária de nutrientes para substituir uma refeição importante. Além disso, a troca pode baixar bastante a imunidade do seu organismo, que desenvolverá doenças.

nunca mais dietas rápidas Um exemplo de dieta saudável. Ao contrário das dietas rápidas, as dietas de longo prazo garantem resultados mais saudáveis e positivos e de longa duração.

Agora que você chegou aqui, resta dizer para que você não cometa o erro comum de mudar tudo radicalmente, pois, no emagrecimento, aquela velha máxima é muito verdadeira: O que vem rápido, pode ter certeza, que vai rápido também.

Dê um basta nas dietas rápidas, diga a si mesma que vai fazer dietas de longo prazo! Lembre-se em ser paciente, todo resultado requer um trabalho, e os lucros que você vai adquirir serão muito mais benéficos, pode ter certeza. Pergunte a qualquer especialista.

Depois de conversar com meu médico, de ler bastante, e ver os resultados em mim mesma, decidi fazer dietas de longo prazo. Elas são muito mais aconselháveis, porque os resultados são muito mais positivos que os da dietas rápidas.

Minhas dicas: 1. Siga uma dieta balanceada com 1300 a 1500 calorias por dia, com algumas restrições adequadas, como açúcar e gorduras. Nesse tipo de dieta cerca de 500 gramas são perdidos por semana.

2. Eu escrevi aqui no blog diversas dietas recomendadas. Algumas das principais e minhas favoritas são: 3 dietas para emagrecer urgente, e Conheça a dieta para emagrecer urgente. Tem também o chá para emagrecer urgente. Dê uma olhada! Conheça também os remédios naturais para emagrecer rápido.

Seguindo uma dieta indicada por um bom nutricionista, você automaticamente estará começando uma reeducação alimentar, que, sem sombra de dúvidas, vai melhorar consideravelmente a sua saúde, a sua beleza, a sua vitalidade. Está preparado? Está preparada?

Uma excelente reeducação alimentar vai te garantir resultados de médio prazo mas de longa duração. Geralmente a reeducação alimentar sugere a ingestão de alimentos diversificados, então não tenha preguiça, você não vai ter nenhuma recaída.

No seu processo de emagrecimento, a reeducação alimentar pode ser correta, eficaz, simples e estratégia e aliada a exercícios físicos sem a exaustação ou o cansaço excessivo. Para conhecer os exercícios físicos mais indicados para quem está começando, leia: 3 exercícios para emagrecer urgente.

nunca mais dietas rápidas Ao abandonar as dietas rápidas, você vai ter a chance de investir numa reeducação alimentar realmente eficaz.

Como eu escrevi anteriormente no texto Segredo da Reeducação Alimentar para Emagrecer (vale a pena conferir), uma reeducação alimentar inclui todas as refeições que você faz durante o dia, desde o desjejum (café da manhã) até a última, como também o intervalo entre elas.

Mas, acima de tudo, ela vai te fornecer informações sobre cada alimento, os nutrientes que eles vão te propor, os benefícios deles, enfim, é um processo profundo, e não superficial. Você vai ver os resultados.

Agora vamos pôr a mão na obra! A reeducação alimentar que eu faço não tem balela, não tem segredo, eu apenas usufruo dos recursos naturais para meu corpo ficar cada vez mais bonito e vibrante. Eu tive que seguir uma reeducação alimentar, abandonar as promessas das dietas rápidas, e investir em dietas benéficas.

Está disposto(a) a largar as dietas rápidas? Quer saber como fiz minha reeducação alimentar? Que tal emagrecer também através de uma reeducação alimentar?

Bom, vou te responder ao mesmo tempo que termino o texto de hoje… Espero que ele te ajude bastante. Minha resposta é a seguinte: você precisa participar de um programa de emagrecimento realmente eficaz. Todas as informações que forneci hoje eu aprendi com o Programa de Emagrecimento em 10 dias. Ele vai te propor exercícios, dietas, e, principalmente, uma reeducação alimentar privilegiada! Confira, é gratuito, clique aqui.


Veja Produtos para Emagrecer, Perder Peso e Emagrecedores Aqui!

0 comentários:

Postar um comentário