terça-feira, 11 de junho de 2013

Musculação para emagrecer

Agora vamos falar de um assunto sério: musculação para emagrecer. Eu faço academia já há algum tempo, e realmente gosto. Como escrevi aqui na minha história, começar uma academia foi uma das escolhas que optei para perder peso.

Muita gente tem preguiça de começar musculação para emagrecer, e pra essas pessoas vai a minha pergunta: Por que você quer tanto uma coisa se não trabalha para consegui-la? Então é melhor nem querer tanto e continuar do jeito que está.

Mas se você realmente está disposta a mudar e ser uma pessoa mais saudável, então esse blog é pra você e estarei sempre aberta para responder suas perguntas. Vou te dar dicas e explicar um pouco sobre exercícios para emagrecer e sobre musculação para emagrecer.

Bom, vamos começando desmistificando uma coisa meio que comum. No artigo Abdominal emagrece e outros mitos, eu já tinha falado que existe gente que acha que musculação não emagrece.

Nesse mesmo artigo, eu explico que isso não é verdade. Fazendo todos os exercícios da musculação, você pode emagrecer sim, pois eles aumentarão sua massa muscular, e assim aumentará seu metabolismo.

Além disso, leiam só o que acabei de encontrar na Internet:

Estudos asseguram e a prática comprova que a musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Apesar de na musculação você não queimar gordura como fonte de energia, durante o esforço (onde usa-se o fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia), existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física. – CyberDiet

musculação para emagrecer Invista na musculação para emagrecer!

Por isso, lembre-se que musculação é sempre bem recomendada, pois você estará fazendo atividade física, tonificando seu corpo, melhorando sua vitalidade, e seu corpo vai ficando bonito, vai sendo estimulado a se desenvolver.

Mas é claro que é preciso cuidados. Se você for entrar numa academia, exija sempre que o professor ou o treinador te ensine sobre cada aparelho e faça as primeiras vezes na companhia dele. Assim, ele vai ver se você está fazendo de forma correta.

Além disso, a primeira coisa que você deve esquecer quando for fazer musculação para emagrecer é o ponteiro. A maior parte das pessoas pensa que quanto mais tempo ficam na academia mais vão emagrecer. Isso tem sido desmistificado ao longo do tempo.

Na verdade, como eu também escrevi no artigo Abdominal emagrece e outros mitos, suar não significa emagrecer.

O que realmente vai te fazer perder peso e tonificar seus músculos é a qualidade dos exercícios. Peça para o seu professor ou treinador fazer uma agenda diária e semanal dos exercícios que você vai fazer, e pergunte quais os benefícios de cada um.

Outro benefício maravilhoso da musculação para emagrecer é que ela exige energia e força de você, por isso auxiliará na perda de reserva de gordura. Procurando combinar musculação com exercícios aeróbicos, então, nossa, seu corpo vai ser perfeito!

Ah, não deixe de conhecer também os 3 exercícios para emagrecer urgente. Eles são uma bela alternativa.

Com uma reeducação alimentar, praticando exercícios físicos regulares, e musculação para emagrecer, eu obtive ótimos resultados. Na verdade eu fui guiada e bastante estimulada pelo Programa de Emagrecimento em 10 dias. Desde então resolvi criar esse blog. Participe também!


Veja Produtos para Emagrecer, Perder Peso e Emagrecedores Aqui!

0 comentários:

Postar um comentário