quarta-feira, 12 de junho de 2013

5 Mitos sobre emagrecer urgente

Olá leitores inteligentes e motivados, esses 5 mitos sobre emagrecer urgente não chegam nem na metade das inverdades sobre emagrecer urgente, mas de qualquer forma, já podem te clarificar algumas coisas básicas.

Seja por falta de informação ou porque ouvimos alguém dizer, muitas vezes nós acreditamos nos 5 mitos abaixo, mas com o tempo aprendemos que eles não funcionam na verdade.

Mito 1: Dietas que estão na moda funcionam para a perda de peso permanente.

emagrecer urgente Livre-se dos 5 mitos para emagrecer urgente e confira as dicas saudáveis!

A verdade: As dietas que estão na moda não são a melhor maneira de perder peso e mantê-lo, porque na maior parte das vezes elas prometem uma perda de peso rápida e desmotivam ao limitar calorias ou sugerir alimentos difíceis de seguir. Muitas dietas que estão por aí na moda não são saudáveis, pois não fornecem todos os nutrientes que seu corpo precisa.
Dicas: Pesquisas sugerem que perder ½ a 2 libras por semana, escolhendo alimentos saudáveis e comendo porções moderadas, além de praticar boas atividades físicas diariamente, é a melhor maneira de perder peso e mantê-lo. Ao adotar uma alimentação saudável e hábitos de atividade física, você vai reduzir o risco de ter diabetes tipo 2, doenças cardíacas e pressão alta.

Mito 2: Certos alimentos, como a toranja, o aipo, ou a sopa de repolho, podem queimar gordura e fazer você perder peso.
A verdade: Nenhum alimento pode queimar gordura. Alguns alimentos com cafeína aceleram seu metabolismo (a forma como o corpo usa a energia, ou calorias) por um curto tempo, mas eles não causam perda significativa de peso.
Dicas: O melhor jeito de perder peso é cortar o número de calorias que você come e ser fisicamente mais ativo.

Mito 3: Produtos naturais ou feito de ervas para perda de peso são sempre seguros e eficazes.
A verdade: Nem sempre. Geralmente, esses produtos não são testados cientificamente para que se comprovem seus reais resultados. Alguns produtos à base de plantas que contenham efedrina têm causado sérios problemas de saúde e levado pessoas até a morte. E mesmo outros produtos que pretendem ser livres de efedra não te protegem do risco, porque alguns podem conter ingredientes semelhantes à efedrina.
Dicas: É sempre bom se cercar de alimentos naturais e saudáveis, mas para o emagrecimento urgente, procure sempre conversar com seu médico antes de usar qualquer produto de perda de peso. Alguns podem ser prejudiciais, outros benéficos.

Mito 4: Pular refeições é uma boa maneira de perder peso.
A verdade: Muito pelo contrário. Segundo pesquisas, pular o café da manhã e comer menos vezes durante o dia tende a deixar a pessoa mais pesada do que aquela que come um café da manhã saudável e depois come mais quatro ou cinco vezes por dia. Isso porque as pessoas que pulam refeições tendem a sentir mais fome, e acabam comendo mais do que o normal e o recomendável.
Dicas: A ingestão de pequenas e várias refeições ao longo do dia ajuda a controlar seu apetite. Coma pequenas refeições ao longo do dia e se preocupe em incluir uma variedade de alimentos com baixa caloria, baixo teor de gordura, que sejam saudáveis e coloridos.

Mito 5: “Posso perder peso enquanto como o que eu quiser.”
A verdade: Na verdade, para perder peso você precisa usar mais calorias do que costuma comer. Embora seja possível comer qualquer tipo de comida e ainda assim perder peso, é necessário limitar o número de calorias que você come todos os dias e/ou aumentar a sa atividade física diária. O segredo é controlar as porções. Tente comer pequenas quantidades de comida durante o dia e escolher alimentos pouco calóricos.
Dicas: Enquanto tenta perder peso, você pode comer seus alimentos favoritos, desde que preste atenção no número total de calorias que estão sendo consumidas.

Bom, agora que te alertei sobre alguns mitos de emagrecer urgente, espero que você encontre os caminhos certos e saudáveis. Comece pelo Programa de Emagrecimento em 10 dias. É recomendável, saudável, e prático!


Veja Produtos para Emagrecer, Perder Peso e Emagrecedores Aqui!

0 comentários:

Postar um comentário